O começo da sabedoria consiste em perceber que temos e teremos as mãos vazias, na medida em que tenhamos ganho ou pretendamos ganhar o mundo.(HÉLIO PELLEGRINO)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sou careta?? Sério????

Nossa!!!
Só por que não bebo, não fumo, não me drogo, não danço, não invento mentirinhas para gostarem de mim, não tenho paciência para fazer social...

Isso faz de mim careta??
Acabei de completar 19 anos...
Não me acabo nas festas, não chego em casa bêbada, não durmo fora de casa, lembro de tudo que eu faço, não atribuo minhas atitudes a excesso de álcool no sangue
Não uso franja da moda, nem roupas descoladas, não tento adotar o estilo cool, não ligo para revistas de fofoca, piercings na língua, no umbigo, na bochecha (e seja lá onde for)
Meu cabelo não é roxo, azul ou laranja ... não falo palavrões

Isso é não saber aproveitar a vida?
Me privar de todas essas besteiras??/
E não querer chamar atenção???

Estou falando disso... porque meu irmão cismou em me chamar de careta
AHHHHH
GRANDE COISA

Ele tem 15 anos, e tem sido difícil a convivência
Meu irmão ao contrário de mim
...Já bebe, fuma, não duvido que se drogue, adora funk, sair, passar a noite fora, escuta músicas no último volume

Ser Rebelde...
Não lembro dessa fase... na minha vida
Tem sido muito conturbado, ninguém aqui em casa sabe o que fazer...

Parece que não teve nem um adolescente aqui
Sempre uma jovem idosa....

Que sempre adorou ler, assistir T.V, ler jornais, viajar, ouvir músicas (que ninguém conhece ou gosta), assistir seriados nerds, jogar baralho, dominó, xadrez...
Ou fazer aqueles programas de domingo a tarde, cinema, zoológico, museus

Tão complicado, irmãos tão diferentes
=============================================
Esse poema/reflexão/coisa alguma
Fiz num dia que estava me sentindo meio mal, por estar num ambiente tão diferente de mim, um ambiente que te oferece tudo de bom e tudo de ruim ao mesmo tempo, a universidade

Como tudo pode mudar tão rápido?
Ser um SER SOCIAL
Pra quê?
Ir a festas que não quero
Falar com quem não gosto
Dar risadas do ridículo
Ridículo pra quem?
Convenções Sociais... Estupidez
Parecer algo que não posso ser por muito tempo
Afinal, não dá pra fingir sempre

Colocar uma máscara que te faz participar de uma brincadeira que você não quer brincar
Uma brincadeira perversa...

Prefiro ficar “sozinha”...
Sem regras sociais
Taxada de chata... (e não somos todos quando não temos que fingir?)

Tentar explicar suas ações genuínas
Por que todo mundo acha que você é igual
Que você tem toda essa maldade...
Quando você só está pensando em respirar um pouco...
“Ar puro”
Sem essa “poluição” que é altamente venenosa
Mentes que se acham brilhantes
Que não se submetem ao simples....

É isso que quero me tornar??
Parte de um show?

3 comentários:

Índia disse...

Não, você não é careta. O nosso modelo de consumo motiva e impele a juventude, principalmente, a se enquadrar em modelos e padrões. SÉ preciso se comportar como todos para não se sentirem excluídos. Vale lembrar que cada um vive de acordo com seus valores e princípios. Com o passar do tempo, abandonamos alguns, elegemos outros pra nortear nossa vida. Com o tempo vamos descobrindo muito sobre nós. No caso do seu irmão, às vezes é só uma fase, ele é milhões de adolescentes estão passando por fases semelhantes.

Sucesso.

Lucas Eduardo disse...

Vivo a mesma situação aqui em casa. Eu como filho taxado de "caseiro" ou "careta" e minha irmã mais nova como a rebelde. Mas não me sinto careta sendo assim, excluído ou fora do comum às vezes, mas careta nem um pouco. Estou bem nesse meu jeito calmo e despreocupante, e quem tiver que gostar de mim vai gostar assim como eu sou.
Me identifiquei muito com esse seu texto, talvez eu até escreva um post do tipo. Abraços!

Fersil disse...

Tambem não gosto do convivio social, pessoas forçadas que ficam rindo o tempo todo todo e contando suas historias para tentarem serem o cetro das atenções... Tsc.

Somos os chatos e caretas por não sair e voltar pra casa de madrugada vomitando de tanto alcool no corpo.

Mesmo não saindo de casa e tendo essa opinião, ainda sou o ovelha negra da familia e da casa.

Gostei do post (: