O começo da sabedoria consiste em perceber que temos e teremos as mãos vazias, na medida em que tenhamos ganho ou pretendamos ganhar o mundo.(HÉLIO PELLEGRINO)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ah os Aniversários...




Como diria Millôr Fernandes

"Aniversário é uma festa
Pra te lembrar
Do que resta."

... Eu não sou uma pessoa que se dá bem com aniversários...
Meu pai, nem gosta de comemorar o dele
As pessoas esperam coisas especiais, surpresas, risos e blá blá blá
Ser o centro das atenções pelo menos um dia, pegar o papel de protagonista pelo menos uma vez
...Acho que a última festa de aniversário que tive...Foi aos 13 anos
Minha mãe sempre fez questão de fazer uma festa todos os anos
Graças a isso, hoje tenho um album Bonitinho de todos os aniversários
Acho que é por que faço aniversário nas férias!!
Ou sei lá
No dia do meu niver, tenho vontade de ficar sozinha
Sabe...pensando um pouco, sobre tudo o que aconteceu, e tudo que pode acontecer...
Não que essa previsões cheguem numa porcentagem consideravel de serem realizadas
Mas...Por que é bom de vez em quando...pensar um pouco na vida
Planejar...Mesmo sabendo que quase nunca as coisas saem conforme o planejado
...Eu podia fazer plano perfeito
"Terminar os estudos, construir uma carreira sólida, ganhar dinheiro suficiente para viajar todos os finais de semana, dar uma volta ao mundo a trabalho, encontrar um parceiro nas ruas da charmosa Paris, ter um corpo perfeito, ser pedida em casamento de uma maneira inusitada, ter uma música de romance, comprar uma casa na praia, ter filhos, continuar sendo sempre uma mulher independente, ser uma boa mãe e esposa, ir nos natais e feriados na casa dos pais pra mostrar o quanto está feliz, depois de anos reencontrar amigos de infância, e blá blá blá"
E assim que vou achar a felicidade??
É isso que busco...é pra isso que me encaminho?
A cada ano as expectativas aumentando...
Os sonhos serão realizados??
E se for???
Vão ser o que espero deles??

Um comentário:

Índia disse...

Fico feliz que gostou do blog. Seu blog é legal também. É bom expor o um pouco sobre nós e nossas opiniões, é meio que uma exigência do período atual em que vivemos. Eu não resisto!

Quanto ao aniversário, essa aversão em comemora atinge boa parte dos adultos, talvez porque pensemos como diz o divertidíssimo Millor, aniverário é pra lembrar o que resta. Temos nostalgia pelo tempo que passou e uma tristeza porque este está sendo roubado da gente. E é bem verdade essa necessidade de que sejamos estrelas por um dia que seja. Não tem jeito, é nosso lado carente que grita mais alto nessa data.

Um abraço.